terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tudo Sobre Yu-Gi-Oh!



A História de YU-GI-OH!
YU-GI-OH! é a história de Yugi e do seu grupo de amigos, que são apanhados na loucura gerada pela nova onda de jogo que invadiu o país. O avô de Yugi tem uma loja de jogos e inicia-o num antigo jogo egípcio de batalhas, chamado "Duel Monsters".
O jogo coloca várias criaturas místicas frente a frente em duelos mágicos num campo de batalha em constante mutação e repleto de armadilhas e reviravoltas mágicas. Quando o furor da batalha termina, apenas um pode ser chamado de YU-GI-OH!, Rei dos Jogos. Yugi desvenda o segredo do antigo puzzle egípcio Puzzle Millennium, que liberta um poderoso espírito de um Rei Egípcio, Yami Yugi.
Quando Yugi resolve o Puzzle Millennium, é recompensado com o espírito do todo-poderoso rei dos jogos.
E começa o caminho para se transformar no Rei dos Duelistas!

Os personagens
YugiYugi adora jogar e resolver puzzles. Yugi vive com o avô, que tem uma loja de jogos. O seu avô mostra-lhe o antigo puzzle egípcio "Puzzle Millennium". Após desvendar o segredo do puzzle, a vida de Yugi muda. Ele torna-se Yami Yugi, um poderoso espírito, e começa a jogar contra inúmeros rivais. Irá enfrentar muitos oponentes, chegando por vezes a jogar com as regras deles e, é claro, vai derrotá-los no seu próprio jogo. Uma vez que Yugi é tímido e simpático no seu estado normal, tem sorte de ter grandes amigos como Joey - possivelmente o seu melhor amigo-, Tristan e Téa.
Yami YugiO alter-ego de Yugi. Usando o Puzzle Millenium, Yugi é tomado por uma energia mágica que o torna mais poderoso e um mestre duelista.


KaibaSeto Kaiba é rico. Kaiba não consegue viver com o facto de que Yugi o tenha derrotado. O seu objectivo máximo na vida é derrotar Yugi usando todos os meios necessários. Kaiba tem um irmão mais novo chamado Mokuba, que partilha a sua paixão pelos jogos. Quando Kaiba e Mokuba estavam no orfanato, onde foram criados, Kaiba prometeu a Mokuba que iria tomar conta dele, independentemente de tudo. Embora Kaiba seja o líder da sua própria corporação multinacional de alta tecnologia, a KaibaCorp, a sua verdadeira paixão está no mundo de Duel Monsters. Aí, ele usa a sua cruel veia para o negócio para derrotar todos os que o desafiam. É perito na arte dos duelos e desafia Yugi para seu rival.
Joey WheelerAntes um miúdo da rua, duro e selvagem, Joey aprendeu o valor da amizade e tornou-se num amigo leal a Yugi. Apesar das suas origens às vezes o fazerem perder a cabeça e agir antes de pensar, ele tem um coração de ouro e faria tudo pelos seus amigos, especial-mente pela sua irmã mais nova, que não vive com ele.
Téa GardnerEntre os amigos de Yugi, ela é a voz da razão. Amiga de infância de Yugi, Téa é a mais entusiasta do grupo, sempre a encorajar todos para acreditarem em si próprios e a nunca desistir.

Tristan TaylorTristan conheceu Yugi ao mesmo tempo que o seu velho amigo Joey. E apesar deles os dois andarem às turras de vez em quando, estão sempre prontos para se protegerem mutuamente. Tristan entra em pânico com facilidade, mas nas alturas certas faz o que é preciso para ajudar e apoiar os seus amigos.
Ryou BakuraAmigo de escola de Yugi, Bakura partilha a sua paixão pelo jogo e também possui uma parte do Puzzle Millenium – o Anel Millenium –, mas quando o anel se activa ele perde por vezes o controlo, transformando-se numa personagem poderosa mas misteriosa.

Mai Valentine Mai Valentine é uma duelista tão bonita como perigosa! A jovem recorre frequente-mente ao seu imenso charme para sair vitoriosa das situações e o seu percurso vai-se cruzar várias vezes com o de Yugi, em momentos decisivos, vindo no entanto a aprender muito com Yugi e Joey.

AvôAntigo viajante pelo mundo, o avô de Yugi é actualmente o dono da loja de jogos do bairro. Ele sabe tudo o que há para saber sobre jogos, mas é especialmente conhecedor do Duel Monsters. É ele que ensina Yugi a acreditar no "coração das cartas".
Maximillion PegasusO culto e sofisticado criador do jogo Duel Monsters esconde vários segredos negros. O seu olho esquerdo foi substituído por um artefacto egípcio – outra parte do Puzzle Millenium, o Olho Millenium, que lhe confere estranhos e perigosos poderes mágicos. Pegasus tem como objectivo juntar todas as partes do Puzzle Millenium para obter o seu poder máximo.
Weevil UnderwoodWeevil tem a estranha ideia de que apenas se se for batoteiro e traiçoeiro se pode ganhar um duelo. O seu deck de cartas está infestado com insectos mostruosos, que ele pensa que o ajudarão a chegar ao topo.

Bandit KeithÉ o melhor duelista da América, mas ganhou essa posição de forma desleal. Inteligente e malicioso, adora esmagar e humilhar os seus oponentes com as suas tácticas pouco claras. Mesmo quando está contra a parede, tem sempre mais um truque (ou carta) na manga.

Nenhum comentário: